passeios em Ushuaia no inverno, mergulho, diving, Ushuaia,

A Patagônia tem tantos passeios que alguns acabam não tendo tanto destaque, embora mereçam. Conheça 5 destas opções fantásticas de passeios em Ushuaia no inverno.

* * *

Passeios em Ushuaia no inverno

Que a Patagônia é um lugar concorrido todos sabemos. Que o inverno na Patagônia é ainda mais concorrido, também. Não é para menos, afinal, trata-se de um dos principais destinos turísticos do mundo. Opções de passeios não faltam. E normalmente escolhem-se aqueles mais tradicionais, os mais conhecidos.

Sempre comentamos que é tanta gente e tanta oferta que fica até complicado conseguir escolher os passeios, entender as diferenças entre cada um, cotar preços de maneira justa, pensar um roteiro adequado para a sua viagem… Desta forma, com tanta informação, é até natural que acabe se escolhendo os mais visitados.

Mas há passeios em Ushuaia no inverno que são verdadeiras pérolas. Se estão um pouco fora do circuito mais conhecido, podem ser aqueles que farão com que sua viagem ganhe um brilho definitivo e supere as expectativas de maneira impressionante.

Na nossa lista, separamos 5 destes passeios em Ushuaia no inverno que farão a diferença no seu roteiro. Tem sobrevoo, bicicleta, cavalgada, esqui cross-country e até… MERGULHO!

E aí, ficou curioso?

Vem com a gente!

 


 

1. Mergulho no Canal Beagle

Mergulhar? No inverno? Em águas congelantes?

Sim! Por mais maluco que isso pareça, mergulhar é um dos melhores passeios em Ushuaia no inverno. E é inclusive melhor mergulhar no inverno que no verão, pois as águas estão com visibilidade maior.

No passeio, percorrem-se diversos pontos do Canal Beagle para se ver as florestas de algas, navios e embarcações encalhadas, lobos marinhos nadando, lagostas, centollas e toda a fauna e flora subaquática fueguina… Para quem curte aventura é um prato cheio! O passeio inclui almoço e você pode alugar todo o equipamento e roupa. E pode ser feito até por quem nunca mergulhou. É possível ter aulas e fazer o batismo nas águas do Canal Beagle.

E a roupa protege mesmo?

Recomenda-se que você vista por baixo duas camadas na parte superior do corpo e pelo menos uma camada nas pernas, além de 2 pares de meias! A gente explicou qual a roupa ideal pro inverno na Patagônia num post aqui mesmo no nosso blog.

Não tenha dúvidas: é uma experiência absolutamente inesquecível. Prepare sua GoPro e vamos nessa!

Galera no barco partindo para o mergulho e mergulhador na água.


 

2. Cavalgada

Para os amantes de animais, a cavalgada é uma experiência lúdica que impressiona. Com passeios de duas e de quatro horas, percorrem-se locais da Patagônia que somente podem ser acessados a cavalo. Com isto, vê-se a paisagem fueguina por dentro, ao cruzar bosques, riachos e vales. Além disso, a vista surpreendente do Canal Beagle a partir das cordilheira será algo inesquecível.

Cavaleiros durante o passeio pelos vales patagônicos.

 


 

3. Bicicleta

Este é para os amantes de aventura que não conseguem ficar parados! Andar de bicicleta é um dos passeios em Ushuaia no inverno que vai dar aquela dose extra de adrenalina e de endorfina, possibilitando viver uma experiência na Patagônia efetivamente única. As bicicletas, claro, são preparadas para passar pela neve e você pode alugar roupas apropriadas no próprio local. É programado, então, um grupo que vai sair pelas trilhas que cortam as deslumbrantes paisagens fueguinas.

Bora?

Casal explorando a Patagônia de bicicleta.

 


 

4. Sobrevoos

Exclusividade. Este é o lema dos sobrevoos por Ushuaia e região. Contamos a beleza extraordinária dos passeios pelo alto. São visões que a gente não tem noção, do chão, como são. É possível ver as principais montanhas e cerros de Ushuaia bem de perto, como o Monte Olivia e o Cinco Hermanos, além de vista aérea da Laguna Esmeralda, da Ruta Nacional 3, e de tantas paisagens deslumbrantes da Patagônia.

Sobrevoo e o Monte Olivia. Exclusividade total!

helicóptero, voo, sobrevoo, montanhas, Ushuaia, helicóptero Laguna Esmeralda, helicóptero ao Cerro Le'Cloche

Helicóptero sobrevoa as montanhas de Ushuaia. Você pode aproveitar esta exclusividade nos passeios Helicóptero Laguna Esmeralda e Helicóptero ao Cerro Le’Cloche.

 


 

5. Esqui cross-country

O esqui cross-country, também chamado de esqui de fundo, é uma modalidade esportiva de esqui pouco difundida no hemisfério sul. É aquele utilizado para longas caminhadas na neve, quando se calçam esquis e utilizam bastões para apoiar durante o trajeto. Com isto, pode-se percorrer distâncias longas.

É também, esporte olímpico de inverno. E você sabia que em Ushuaia há uma família com tradição olímpica comandando um dos principais centros invernais, o Tierra Mayor?

Maria Giró foi atleta olímpica do biatlo (que reúne esqui de fundo e tiro) nas olimpíadas de inverno de 1992 e 1994. Aliás, ela foi uma das precursoras do esporte como modalidade olímpica, porque foi justamente em 1992 que o esporte teve representação feminina. Em 1994 teve a honra gigantesca de ser a porta-bandeira argentina na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de LilleHammer, na Noruega.

Sem dúvida, uma desbravadora!

E você pode praticar o esqui de fundo em Ushuaia junto com outras atividades, como trenó de cachorros, motos de neve e esquibunda. Uma diversão total! E de quebra, poder estar perto de uma lenda do esporte olímpico argentino.

Praticantes de Esqui de Fundo, em Ushuaia.

 


 

Há muito além dos tradicionais passeios em Ushuaia no inverno. Há tesouros escondidos que podem elevar sua viagem a um patamar memorável! E para que isto aconteça, você precisa do apoio de uma agência que consiga entender bem o seu perfil e oferecer os passeios que se encaixam sob medida ao seu gosto. E é aqui que a gente entra!

Fale com a gente e preparamos um roteiro de viagem sob medida, feito só para você.

Duas coisas nós garantimos: o melhor atendimento e o melhor preço de passeios no Brasil!

Estamos a postos te esperando aqui no Fim do Mundo!

 


 

E você, tem fotos na sua viagem a Ushuaia no inverno?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Outros passeios no inverno

Aventura Branca

Uma maneira divertida de aproveitar diversas aventuras na neve! Caminhada com raquetes de neve sobre paisagens nevadas, 4×4, motos de neve, trenós puxados por cachorros… Tudo no vale de Tierra Mayor. Tem também a opção do Full Day Neve, perfeito para quem quer um dia inteiro de curtição!

Pinguinera com Navegação

O mais apaixonante passeio da Patagônia! Inclui navegação pelo Canal Beagle. Aviso importante: não pode levar os bichinhos para casa!  Disponível somente até 15 de abril.

Navegação Canal Beagle

Navegue num catamarã pelo emblemático Canal Beagle, veja o Farol Les Éclaireurs, a ilha dos lobos marinhos, dos cormoranes, aviste pinguins e, quem sabe, cruze com uma baleia jubarte pelo caminho!

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário