Planejar viagem a Ushuaia no inverno é algo que tem que começar a ser feito desde agora. Os motivos vão desde aumento de preços a passeios com quantidade limitada de pessoas e dias. Aqui listamos 6 destes motivos que vão fazer você começar agora mesmo a organizar sua ida ao Fim do Mundo!

* * *

Planejar viagem a Ushuaia no inverno

A temporada de inverno na Patagônia é uma das mais concorridas no mundo. Procurada pelos amantes da neve, do turismo ecológico e de aventura, especialmente Ushuaia tem no meio do ano a sua época mais agitada. As ruas são tomadas por milhares de turistas de todos os cantos do mundo, ávidos para aproveitar o que de melhor a região tem para oferecer.

Este agito todo, no entanto, provoca uma necessidade maior de planejamento para os viajantes. Ainda estamos em março, mas está na hora de você começar a se programar para passar as férias de inverno com a gente na cidade mais austral do mundo. E aqui neste post listamos 6 motivos que farão você começar a se programar viagem a Ushuaia no inverno ainda e hoje e embarcar rumo ao Fim do Mundo!

Vem com a gente!

 


 

Passagem aérea

Chegar a Ushuaia saindo do Brasil exige uma escala obrigatória em Buenos Aires. Há voos saindo tanto do Aeroparque quanto de Ezeiza com destino ao aeroporto de Ushuaia. Mas vamos lembrar a questão de que inverno a época mais cheia do ano. E quanto mais próximo do inverno, mais cheios estão os voos e… mais caras ficam as passagens! Então corre no site das Aerolineas Argentinas ou da Latam para pesquisar agora mesmo sua passagem. Quanto antes, melhor!

Vista aérea do aeroporto de Ushuaia.

 


 

Hospedagem

Com a cidade lotada de turistas, as melhores acomodações, claro, são ocupadas primeiro. As mais bem localizadas rapidamente são reservadas, assim como as com bom custo-benefício também. Como tempo, é comum famílias perderem as melhores opções de estadia, como cabanas, por já não ter mais disponibilidade de datas. Sites como Booking.com ou AirBnB possuem muitas opções de acomodação. Uma delas será adequada ao seu perfil. E se precisar de ajuda, a gente pode ajudar você a escolher o melhor lugar.

Para famílias, cabanas são excelentes opções de estada.

 


 

Compra de roupas

No Brasil, convenhamos, o inverno não é rigoroso o suficiente para fazer com que a gente tenha no guarda-roupas as vestimentas adequadas para o frio da Patagônia. Então, é necessário ir a lojas em buscar do aparato que falta. Grandes redes como a Decathlon têm um catálogo completo que facilita sua vida. Dependendo de onde você estiver, talvez não seja fácil adquirir aquele casaco mais quente, a bota que não escorrega… Para isso, então, é fundamental ter tempo livre para, de posse da lista de necessidade, poder ir às compras com tranquilidade. E, sem dúvida, não deixe para comprar em Ushuaia as roupas de inverno. É consideravelmente mais caro! Ah! Já indicamos num post aqui no blog quais são as roupas ideais para o inverno na Patagônia.

Acessórios são fundamentais para o conforto.

Gorro, luva, meia e cachecol são imprescindíveis.

 


 

Cronograma e limites de passeios

A cidade mais austral do mundo possui, devido às diferenças de temperatura no inverno e no verão, passeios específicos para cada período. Tem alguns que se encerram em março, outros em abril, alguns só abrem em junho, outros em julho… Para poder saber o que você usufruir na sua viagem a Ushuaia no inverno e montar um roteiro que encaixe perfeitamente ao seu gosto, é necessário planejamento. E tem um agravante: alguns dos passeios têm limitação de pessoas. Deixar para a última hora pode significar ficar de fora de uma atração muito desejada!

A neve tem muita opção para a família toda curtir!

full day neve Ushuaia, full day nieve Ushuaia, full day snow Ushuaia

 


 

Neve e o Cerro Castor

O Cerro Castor é um centro de inverno que fica na Ruta Nacional 3. Afastado do centro da cidade, é um dos locais de esqui mais procurados por praticantes do mundo todo! Durante o inverno, é comum o centro estar fechado para que delegações internacionais de atletas profissionais treinem nas suas instalações. O centro possui o que todo grande centro oferece: teleféricos, excelentes restaurantes, lojas, aulas de esqui com aluguel de equipamento. E você pode aproveitar o Cerro Castor com o day pass. Mas tem um dificultador: são pouquíssimas vagas! E o centro só vai abrir a partir de 28 de junho! Então, garanta já o seu espaço.

Esqui e Snowboard no Cerro Castor são procurados por atletas de todo o mundo.

 


 

PInguineira

A Pinguineira rapidamente se tornou um dos passeios mais requisitados e apaixonantes de Ushuaia. Ter a chance de caminhar com os pinguins e chegar tão perto a ponto de quase tocá-los é experiência que tem encantado turistas de todo o mundo. Localizada na Estância Harberton, na Isla Martillo, no Canal Beagle, a Pinguineira é uma reserva ecológica altamente protegida e fiscalizada. Neste ano, já em março começam as restrições de datas, encerrando de vez as atividades no dia 28. Isto acontece porque se inicia o período mais sensível de reprodução dos pinguins, e eles têm que ser mantidos totalmente isolados. O passeio reabre apenas na segunda quinzena de julho. Como se trata de área ambiental protegida, a quantidade de pessoas é limitada. Assim, deixar para a última hora pode significar perder um dos passeios mais impressionantes de toda a Patagônia. Então, reserve agora mesmo!

Pinguins na Estância Harberton. Experiência inesquecível.

 


 

Os encantos da cidade mais austral do mundo durante a temporada de inverno são magníficos. Paisagens de cair o queixo e muitos passeios para desfrutar ao máximo a região. E para que isto aconteça, o ideal é que você comece a organizar desde já sua viagem a Ushuaia no inverno. Portanto…

Fale com a gente e preparamos um roteiro de viagem sob medida, feito só para você.

Duas coisas nós garantimos: o melhor atendimento e o melhor preço de passeios no Brasil!

Estamos a postos te esperando aqui no Fim do Mundo!

 


 

E você, tem fotos na sua viagem a Ushuaia no inverno?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Passeios deste post

Aventura Branca

Uma maneira divertida de aproveitar diversas aventuras na neve! Caminhada com raquetes de neve sobre paisagens nevadas, 4×4, motos de neve, trenós puxados por cachorros… Tudo no vale de Tierra Mayor. Tem também a opção do Full Day Neve, perfeito para quem quer um dia inteiro de curtição!

Pinguinera com Navegação

O mais apaixonante passeio da Patagônia! Inclui navegação pelo Canal Beagle. Aviso importante: não pode levar os bichinhos para casa!  Disponível somente até 15 de abril.

Navegação Canal Beagle

Navegue num catamarã pelo emblemático Canal Beagle, veja o Farol Les Éclaireurs, a ilha dos lobos marinhos, dos cormoranes, aviste pinguins e, quem sabe, cruze com uma baleia jubarte pelo caminho!

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário