Viajar com crianças nas férias demanda um cuidado especial no planejamento. E com a dose certa de preparação, a Patagônia é o lugar ideal para sua família!

* * *

Recentemente temos recebido muitos pedidos de cotação de famílias que estão se preparando para viajar com crianças. Afinal, as férias de fim de ano estão chegando! E sempre surge o questionamento: Ushuaia (e a Patagônia como um todo) é um bom destino para viagens em família? A preocupação maior é com as trilhas e o cansaço da viagem.

A esta pergunta sempre respondemos com um grande SIM, com entusiasmo! E depois de tanto explicar, preparamos um manual para viagem com crianças pela Patagônia.

Vem com a gente!


 

Os passeios estão preparados para crianças?

O que já podemos fazer para facilitar é descartar algumas trilhas mais pesadas. Por exemplo, a do Glaciar Vinciguerra em Ushuaia. São muitas horas de caminhada, cerca de 8 num único dia! Também, claro, vale o bom senso de cada família. Por vezes, tem uma criança trilheira que já está acostumada com longas caminhadas.

Pois neste verão que se aproxima há passeios para todos os gostos!

Já que começamos falando de trilhas, recomendamos a Laguna Esmeralda como apropriado. Já fizemos este passeio com uma família levando uma menina de 3 anos! Para atender, negociamos um guia exclusivo, que seguiu no ritmo do passo da mascote do grupo. Ajuste sob medida é isso!

Alguns passeios são um espetáculo à parte para as crianças. Por exemplo, a Pinguineira com Navegação. Este foi tema, inclusive, de um lindo relato aqui no nosso blog! A reação dos pequenos ao ver os pinguins vai fazer com que cada esforço tenha valido a pena.

Crianças durante o passeio na Pinguineira!

 

Outro passeio que vai fazer muito sucesso com a criançada é o Parque Nacional + Trem do Fim do Mundo. O aspecto lúdico da viagem de trem vai encantar! Aliás, você conhece a história do Trem do Fim do Mundo?

Outros passeios vão dentro de veículos 4×4, como o Lagos 4×4. Até mesmo o Sunset Kayaking pode ser feito com crianças a partir de 3 anos! Aliás, o Sunset Kayaking também foi tema de um post exclusivo aqui no nosso blog. Foi considerado o melhor passeio do último verão em Ushuaia e é um espetáculo imperdível.

Apenas no caso de crianças com menos de 3 anos recomendamos esperar um pouquinho para fazer a viagem. A partir desta idade elas vão poder aproveitar muito mais, e os adultos também!

Pequena remadora durante o Sunset Kayaking no Lago Escondido!

Sunset Kayaking, viajar com os filhos, viajar com crianças, Ushuaia, Patagônia, Lago Escondido, Terra do Fogo, Argentina

 


 

A partir de que idade vale a pena ir à Patagônia?

Como dissemos aqui acima, a partir dos 3 anos, pode ir que será uma viagem linda!

 


 

Onde ficar?

Ushuaia e a Patagônia como um todo é um destino turístico que oferece muitas opções de acomodação. Para quem vai viajar com família, no entanto, sugerimos duas opções que se ajustam melhor à dinâmica familiar.

A cidade possui inúmeras opções de cabanas. Elas podem ter mais de 1 quarto e diversas opções de camas. E o melhor, cozinha para preparar o café-da-manhã ou refeições rápidas! Neste caso, vale uma visita a um dos mercados da região para fazer compras e abastecer a despensa pelo período da viagem. Na mesma linha, muitos apartamentos são alugados para esta finalidade.

Caso você opte por um hotel, o ideal é ficar no centro da cidade. O Capolonio, por exemplo, fica bem no meio da San Martin, a principal avenida de Ushuaia, e tem um bom restaurante em seu andar térreo. A praticidade, neste caso, conta muito – mas pode custar muito também.

Para ficar mais afastado do centro, melhor um hotel de mais alta qualificação, que certamente terá uma infraestrutura melhor para atender sua família.

Portanto, pesquise bem! E quando tiver dúvidas, fale com a gente.

.

Cabanas são opções práticas e aconchegantes para famílias.

 


 

Onde comer?

Primeiro, uma dica importantíssima: sempre prepare lanches para levar nos passeios. Água, frutas, sanduíches, biscoitos, um chocolate quente… Vai ser a salvação! Assim, a nossa dica de visita a um supermercado acaba sendo a melhor opção.

Além disso, muitos dos passeios têm refeição incluída. Programe-se de acordo com os benefícios de cada passeio! Fale com a gente e montamos um cronograma mais do que especial pra você.

E com dicas de lugares especiais e segredos escondidos de Ushuaia, fizemos uma lista de lugares e comidinhas imperdíveis que vão fazer vocês se sentirem locais! Um post do nosso blog com 11 dicas para comer bem de dar água na boca! Hummmmm…

A Taberna del Viejo Lobo é destino gastronômico que vai agradar a crianças e adultos

 


 

E o frio?

O verão na Patagônia é bem mais ameno que o inverno. As temperaturas durante o dia podem chegar a 16, 17 graus com facilidade, sem esfriar demais durante a noite. Sobre isso, fizemos também um post especial aqui no nosso blog sobre qual roupa levar. Ele fala da  vestimenta ideal para o inverno, mas indica bem quais são as camadas de proteção necessárias para garantir o conforto de todo mundo. Luvas, gorros, casacos e botas impermeáveis são essenciais!

Outra dica é aproveitar para comprar tudo no Brasil. A Decathlon, por exemplo, é ideal para encontrar tudo em um só lugar. Os preços são muito mais em conta. Esta, aliás, é apenas uma das muitas dicas de economia sobre Ushuaia num post mais do que importante, porque se preocupa com a saúde do seu bolso!

 


 

 

Viajar com crianças, quando bem planejado, é uma experiência incrível. Tanto para elas, que se divertem demais, quanto para os adultos, que conseguem curtir também cada momento da viagem. Assim, planeje-se e conte com a gente para montar a programação perfeita para você!

 


 

E você, tem fotos na Patagônia?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Alguns dos passeios feitos para crianças!

Pinguineira com Navegação

O passeio mais mágico para as crianças em Ushuaia! A navegação pelo Canal Beagle é um atrativo à parte, passando pela ilha dos lobos marinhos e a dos cormoranes, o Farol Les Eclaireurs, e podendo até mesmo cruzar com uma baleia jubarte! Além, claro, dos pinguins, que são os habitantes da Isla Martillo. Um encanto!

Parque Nacional e Trem

O Parque Nacional é uma região de proteção ambiental na Patagônia, que se estenda tanto em território argentino quanto em território chileno. Um de seus atrativos principais é o Trem do Fim do Mundo, recurso do presídio que foi transformado em atração turística e símbolo da cidade. Um viagem no túnel do tempo!

Sunset Kayaking

A bordo de caiaques de travessia, cruzamos uma fina camada de gelo no Lado Escondido. No caminho, desfrutamos das paisagens patagônicas e do silêncio da natureza, até chegarmos a uma margem onde pararemos para jantar no meio do bosque. Um bom vinho, histórias e contemplação ao imponente Cordão da Via Láctea finalizam uma noite que vai fazer você desejar que o tempo pare.

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

e

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário