pinguins em Ushuaia

Seja no Inverno ou no Verão, os dóceis e amáveis pinguins fizeram de Ushuaia morada permanente!

* * *

Eles estão no imaginário de todos nós quando pensamos em neve e frio. Gorduchos, desengonçados, deslizando de barriga na neve… Usando um smoking elegante como se fossem a festa de pompa. A gente já sai imaginando um bichinho dócil, amável… E não é que os pinguins são realmente assim? E em Ushuaia você pode vê-los de muito perto no passeio Pinguineira + Navegação. É que duas espécies de pinguins fazem de Ushuaia, mais precisamente a Isla Martillo, cuidada pela Estância Harberton, sua morada.

A Isla Martillo é um refúgio importante da Patagônia. Lá opera a Estância Harberton, responsável pela preservação do local. A ilha exige cuidados muito especiais porque é habitada por um grupo desengonçado e peculiar: os pinguins! São duas as espécies que habitam o lugar.

Estância Harberton, na Isla Martillo, em Ushuaia.

Os visitantes chegam de barco na costa da ilha, ainda longe dos pinguins. De lá, tomam um embarcação menor que, menor e mais silenciosa, não espanta os seus ilustres habitantes. E o impacto para quem lá está é verdadeiramente apaixonante!

Logo na praia encontramos com os moradores permanentes da ilha: o pinguim-gentoo, ou pinguim Papua. Ele é fácil de ser identificado: possui bico mais destacado e amarelado, além de um corpo mais esguio quando comparado ao preto-e-branco pinguim-de-magalhães. Ao contrário dos pinguins-de-magalhães, os pinguins Papua podem ser vistos o ano inteiro na Isla Martillo.

Pinguinera com navegação, caminhada com pinguins, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, Ushuaia Hecho a Medida, passeio, viagem, turismo, Terra do Fogo, Tierra del Fuego, Paratgônia, Argentina, walking with penguins Ushuaia, caminata con los pinguinos Ushuaia, caminhada com pinguins Ushuaia

Pinguins Papua na visita à Pinguinera, moradores permanente da Isla Martillo, em Ushuaia. Você pode aproveitar esta oportunidade inesquecível nos passeios Pinguinera com navegação e Caminhada com Pinguins de Ushuaia Sob Medida.

Mais para dentro, conhecemos os campos de reprodução dos pinguins-de-magalhães. O que se vê são vastos campos cheios de pinguins protegendo seus ovos mais para o centro da ilha. Estes intermitentes visitantes aproveitam o verão um pouco mais ameno da Patagônia para cavarem seus buracos onde os ovos serão depositados. Cuidadosos, estão sempre a postos na entrada da nova casa, protegendo a cria que virá.

pinguim, verão, Ushuaia, Argentina, Patagônia, caminhada com pinguins, pinguinera com navegação

Casal de Pinguins-de-magalhães durante o verão em Ushuaia protegendo a toca onde depositaram seu ovo. Eles podem ser vistos nos passeios Caminhadas com pinguins e Pinguinera com navegação.
Crédito da foto: GABRIEL GALO / PAPO DE GALO


E ainda tem navegação?

A visita à Pinguineira é realizada também com a linda navegação pelo Canal Beagle. São 2 passeios em 1! Nele você conhecerá as ilhas dos lobos marinhos, a dos cormoranes (que podem ser confundidos com pinguins, por causa do formato do corpo e cores… Mas ele voam!), o Farol Les Éclaireurs, talvez cruzar o caminho de felizes baleias jubarte, apreciar a vista maravilhosa da cidade ao pôr-do-sol… Não dá para perder!

O Farol Les Eclaireurs, ou o Farol do Fim do Mundo, uma das atrações do Canal Beagle.


E você, tem fotos na Pinguineira?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Passeios pelo Canal Beagle

Pinguineira + Navegação

A visita à Pinguineira se tornou rapidamente um dos passeios mais requisitados de Ushuaia! E não é de se espantar por quê… Caminhar com pinguins ao alcance da mão é uma experiência que ficará marcada para sempre em sua memória. E ainda por cima contempla a navegação pelo Canal Beagle! Simplesmente maravilhoso!

Navegação Canal Beagle

O Canal Beagle é uma festa de fauna e flora fueguina! Conheça os cormorones, a ilha dos lobos marinhos, talvez cruze com uma baleia jubarte… Uau! É no Canal também que se encontra o Farol Les Eclaireurs, conhecido como o Farol do Fim do Mundo. Retorne à cidade no fim do dia para uma visão espetacular do pôr-do-sol!
Puerto Willliams, Chile, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, Ushuaia Hecho a Medida, Patagônia, navegação, passeio, turismo, viagem

Puerto Williams

Puerto Williams é a comunidade habitada mais austral do mundo! Fica me território chileno. Alcança-se a vila navegando pelo Canal Beagle. O pequeno e pacato local tem uma estrutura adequada para atender a turistas que anseiam viver uma experiência de estar efetivamente no Fim do Mundo!

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário