Faro Les Eclaireurs, Canal Beagle, navegação Canal Beagle, farol, Ushuaia, Argentina, Terra do Fogo, Tierra del Fuego, Patagônia, Papo de Galo, Gabriel Galo, economizar, Farol do Fim do Mundo

Ushuaia, assim como toda a região da Patagônia, é cheia de belezas naturais. São paisagens de tirar o fôlego, passeios fantásticos, dias e noites espetaculares. Ser um dos destinos turísticos mais procurados do mundo também cobra o seu preço… Mas não tem problema!

É possível economizar em sua viagem a Ushuaia e aproveitar tudo o que puder!

A gente te ajuda a ver como reduzir os gastos e poder realizar o sonho de viajar para a Patagônia. Veja as dicas abaixo, economize e aproveite a estadia sem perder NADA!

 


PASSAGEM AÉREA

 

Vista aérea do aeroporto de Ushuaia.

A dica básica todo mundo sabe: fique de olho nas promoções.

Para chegar a Ushuaia tem duas maneiras: ou de Aerolineas Argentinas ou de Latam. Mas cada uma tem suas peculiaridades.

As melhores opções de horário são, sem dúvida, da Aerolineas Argentinas. O tempo de espera é muito menor, o que evita que você gaste, por exemplo, para comer no aeroporto. Além disso, marque conexão no Aeroporto Aeroparque, de onde saem os voos da empresa para Ushuaia. Isto evita deslocamento de ônibus entre aeroportos (há a opção de comprar via Ezeiza; evite!).

O valor da passagem de ida e volta normalmente oscila entre R$ 1.600 e R$ 1.700 por passageiro. Abaixo disso é bem difícil encontrar. Muito acima, saiba, está pagando caro! Portanto, planeje com antecedência e encaixe a passagem ao seu orçamento.

 


HOSPEDAGEM

 

O Arakur, com o Monte Olivia atrás, é um dos hotéis mais luxuosos (e caros) de Ushuaia.

Outro custo alto para o viajante é hospedagem. A gente tem algumas opções aqui que talvez ajudem a melhorar esta equação.

Os hotéis no Centro de Ushuaia farão você economizar com táxi, mas os passeios normalmente têm leva e traz. Claro, hotel tem também café-da-manhã incluído, o que facilita muito a vida. Mas, a depender da sua situação, outras configurações podem dar muito certo.

Para quem viaja em grupos de amigos ou em família, uma cabana pode ser uma excelente opção. Apesar das compras em supermercado ou mercadinhos para fazer as refeições em casa (importante ter alguém que tope cozinhar, claro), esta conta pode sair significativamente mais barata. Há cabanas de luxo que acomodam até 15 pessoas que seriam uma pechincha para uma viagem em grupo!

Para quem viaja sozinho, há boas opções de hostels na cidade, mas pesquise o preço: algumas vezes não muda muito para um hotel.

 


ALIMENTAÇÃO

 

O Ramos Generales é parada obrigatória em Ushuaia para um croissant dos deuses!

Um dos fatores primordiais de uma boa viagem é comer bem, certo? Ainda mais no meio ou depois de um dia de passeios! Ah! Que alívio é sentar num restaurante e apreciar um prato que acalma a alma e repõe as energias!

A culinária fueguina é reconhecida mundialmente. O cordeiro típico da região é um agrado a todos os sentidos! Além disso, a culinária de Ushuaia reserva restaurantes sofisticados e premiados, como o Kaupe, o Chez Manu, o Kalma Resto e o Reinamora.

Os restaurantes da cidade ficam, em sua maioria, na Avenida San Martin, a principal via da cidade. Como quase todos os preços no local, podem ser um pouco salgados… Então, como escapar?

Uma boa notícia é que muitos dos passeios incluem refeição, como é o caso da Laguna Esmeralda e do Lagos 4×4. Outra boa opção é passar num supermercado e se abastecer de comes e bebes para cozinhar em casa. Lembra da sugestão da cabana? É economia duas vezes!

Mas não deixe de ir a alguns dos lugares preferidos da cidade. Como por exemplo, comer um croissant no Ramos Generales, tomar um capucccino incrementado no X-Presso, ou aproveitar um clima mais aconchegante – e preços mais em conta, embora não deva em nada em qualidade a qualquer outro – no Dublin (o café, não o bar!).

 


TROCAR DINHEIRO

 

Trocar dinheiro em Ushuaia é a melhor opção.

O câmbio peso x real tem sido bem favorável à moeda brasileira. A questão é: onde trocar? Hoje, felizmente, na cidade tem uma casa de câmbio oficial. Você pode sair do Brasil carregado de reais e trocar por peso lá mesmo. Claro, haverá incidência de taxas para a conversão. No mais, tanto o Dólar quanto o Real são comumente aceitos nos estabelecimentos.

O que não vale a pena, normalmente, é pagar tudo com cartão de crédito. Durante muitos anos, a Argentina viveu com dois câmbios: um oficial, administrado pelo governo, que incide sobre o valor de conversão em cartões de crédito, por exemplo; e o real, das ruas, muito superior. Assim, quem pagava em cartão saía perdendo. Criou-se, assim, uma cultura de pagamento em dinheiro vivo. Hoje esta diferença é mínima, mas EXISTE. Além do mais, no cartão, por ser pagamento internacional, haverá cobrança de IOF.

Portanto, não troque dinheiro no Brasil! Leve dinheiro em espécie.

 


TAXI

 

Taxis na Av. San Martin, a principal de Ushuaia.

Dica simples e que ajuda bastante – especialmente para quem está mais afastado do Centro. Há 2 serviços de taxi na cidade. O modelo tradicional e o Carlitos, que é uma cooperativa local. Com a Carlitos é possível economizar cerca de 25% comparado ao preço dos outros taxis tradicionais. Tenha em mãos o número do Whatsapp da Carlitos e peça por lá! (E não, em Ushuaia não tem Uber…)

 


INDO ÀS COMPRAS

 

Avenida San Martin, via principal de Ushuaia, repleta de lojas, cafés, bares, hotéis e restaurantes.

Muita gente deixa para comprar roupas de frio na cidade… Hmmm, isso é uma cilada! Toda a cadeia local de preços é bastante inflacionada, principalmente por causa da localização e suas consequentes dificuldades logísticas. Se for para comprar lembrancinhas simples – os imperdíveis imãs de geladeiras, por exemplo –, ok, encontram-se boas opções com preços em conta. Mas se for para adquirir outras coisas, que tal esticar a passagem por Buenos Aires e comprar na capital? Além de muito mais opções, você vai economizar um bom dinheiro.

No mais, recomendamos que você já vá de mala pronta daqui do Brasil! A Decathlon, por exemplo, tem oferta completa e ótimos preços. E nós também ensinamos AQUI o que você tem que levar de roupa para a viagem no inverno da Patagônia!

 


AGENDAMENTO DE PASSEIOS

 

O Faro Les Eclaireurs é umas das atrações da navegação no Canal Beagle. Este passeio fica ainda mais especial com uma visita imperdível à Pinguineira!

Aqui são duas questões importantes: qual o nível de trabalho que você quer ter e o quanto você efetivamente pode economizar.

Muitas pessoas optam por levar dinheiro e comprar os passeios lá mesmo na cidade – ou então pagam com cartão de crédito mesmo. Aqui há 3 problemas importantes que devem ser levados em consideração:

  1. Você vai ter que caminhar de agência em agência para fechar o melhor preço.
  2. Você corre o risco de não fazer um passeio por causa da lotação, especialmente em alta temporada, acarretando numa mais do que indesejada bagunça seu cronograma.
  3. Risco de transitar com alta soma de dinheiro vivo.

Hoje, em Ushuaia Sob Medida conseguimos equalizar bem e encontrar o equilíbrio ideal entre preços aqui no Brasil e nas agências de Ushuaia. O que significa que fechar com a gente será equivalente a comprar na cidade com cartão de crédito ou em dinheiro vivo com taxas de câmbio. Elas por elas. Só que adicionamos a garantia de cronograma e atendimento personalizado – organizamos tudo pra você –, além de você não precisar perder tempo batendo perna atrás de operadoras. O maior benefício é o conforto e a tranquilidade que suas férias merecem!

Confira nossas avaliações 100% 5 estrelas na nossa página do Facebook e embarque com a gente rumo ao Fim do Mundo!

 


 

Aproveite essas dicas para economizar e curta Ushuaia e toda a Patagônia sem moderação!

Alguns dos passeios de Ushuaia nesse inverno

Sunset Kayaking

A bordo de caiaques de travessia, cruzamos uma fina camada de gelo no Lado Escondido. No caminho, desfrutamos das paisagens patagônicas e do silêncio da natureza, até chegarmos a uma margem onde pararemos para jantar no meio do bosque. Um bom vinho, histórias e contemplação ao imponente Cordão da Via Láctea finalizam uma noite que vai fazer você desejar que o tempo pare.

Lagos 4x4

Quem disse que a terceira idade não gosta de adrenalina na medida certa? A bordo de veículos 4×4, as trilhas nevadas da Patagônia são cortadas com uma pitada de emoção! Segura e vai! Sem contar que aqui com a gente ainda tem direito a lanchinhos com uma bebida quentinha para apreciar a vista inigualável do Lago Escondido.

Pinguineira + Navegação

A visita à Pinguineira se tornou rapidamente um dos passeios mais requisitados de Ushuaia! E não é de se espantar por quê… Caminhar com pinguins ao alcance da mão é uma experiência que ficará marcada para sempre em sua memória. E ainda por cima contempla a navegação pelo Canal Beagle! Simplesmente maravilhoso!
Laguna Esmeralda, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, Ushuaia Hecho a Medida, trekking, viagem, turismo, Patagônia, Argentina, Terra do Fogo, Tierra del Fuego

Laguna Esmeralda

Um trekking? Ora, sim, claro! De baixa dificuldade, a trilha até a Laguna Esmeralda aceita gente de todas as idades que tenha disposição e energia! Um dos tesouros da região, é proibido não ir! E que tal finalizar com um almoço ou jantar mais do que especial? Isso só aqui com a gente!

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário