Chez Manu, Ushuaia, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina, comer bem em Ushuaia

Alerta importante! Este post contém poder de deixar você com água na boca. Aproveite nossas dicas imperdíveis para você comer bem em Ushuaia!

* * *

Viajar é sempre uma alegria. Passeios programados, hotel garantido, passagem comprada… Mas quem já não passou aperto na hora de saber onde comer? Afinal, comer bem, como um local, é um dos desejos que temos para nos sentirmos inseridos na cultura do lugar!

Em Ushuaia há inúmeras opções. Alguns restaurantes são mundialmente famosos, como Chez Manu, o Reinamora, o Kalma Resto, o Kaupe… Outros se tornaram conhecidos pelo ambiente acolhedor, como é o caso da Casa de Chá do Glaciar Martial, puro charme! Há ainda os agitados bares da San Martin, até um Hard Rock Café para quem quer algo mais americanizado… Ou então, alguns passeios incluem almoço ou jantar, talvez no meio do bosque, cercado pela natureza!

Mas qui em Ushuaia Sob Medida a gente quer levar uma experiência única a nossos clientes e amigos! Assim, listamos 11 dicas imperdíveis para você saber onde e o que comer quando estiver no Fim do Mundo. Pode ter certeza, comer bem em Ushuaia, como um local, fará toda a diferença!

(Relembro: post não recomendado se você estiver com muita fome…)

Preparado?


 

1. Croissant de amêndoas do Ramos Generales

O Ramos Generales é destino conhecidíssimo de Ushuaia. Sua atração principal é o croissant, mas a casa oferece bem mais. O ambiente lembra o de um empório ou armazém antigo, com produtos expostos e um cheiro maravilhoso de pão feito na hora. Agora, para uma experiência particularmente deliciosa, peça o croissant de amêndoas. Aí sim você vai entender por quê o local é tão celebrado por locais e visitantes.

Avenida Maipú, 749

 


 

2. Escone de queijo do X-Presso Café

Para nós, brasileiros, às vezes bate um desejo de comer um pão-de-queijo… Quando a saudade chegar, vá até o X-Presso Café, na esquina da San Martin com a Lassere, e peça um escone de queijo. Quer se deliciar ainda mais? Garanta também um Capuccino del Bosque, com sabor de amora. Simplesmente espetacular!

Calle Comodoro Augusto Laserre, 108

X-presso Café, Ushuaia, X-Presso, café, cafeteria, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina

 


 

3. Sushi no Usushi

Se pra você, comer bem em Ushuaia (ou em qualquer lugar do mundo!) significa um bom japonês, este é o seu destino. Convenhamos, o nome do restaurante, Usushi, já é interessante pelo trocadilho um tanto infame… Independentemente disso, o Usushi é o local ideal para os amantes da culinária japonesa. Mas fique atento: são poucos lugares, precisa de reserva e lota rapidinho! Mas, ufa!, tem delivery. E se precisar de ajuda para garantir a reserva de antemão, fale com a gente.

Gdor. Paz, 899-949

Usushi, Ushuaia, Usushi Ushuaia

 


 

4. Chocolates Cabsha

Mais local, impossível. Os Chocolatinhos Cabsha podem ser encontrados em muitos dos quiosques da cidade. Têm um maravilhoso sabor de infância para muitos argentinos! E custa muito barato. Quando comparados, então, aos preços das chocolaterias da cidade, é praticamente de graça! Compre de monte e se divirta durante seus passeios!

Quiosques de Ushuaia

Cabsha, bocadito, Ushuaia

 


 

5. Alfajor na Hönecker

Estar na Argentina e não comer alfajor é quase como se não tivesse estado lá. E a Hönecker é uma rede de chocolaterias artesanais que desperta sonhos doces. Confessamos: é difícil se controlar! Tudo com uma qualidade impressionante. E o alfajor… de comer fazendo barulho! Hmmm…

San Martin, 880

Hönecker, Honecker Ushuaia, Honecker, Ushuaia, San Martin, chocolate, Argentina, Patagônia, Terra do Fogo

 


 

6. Café Irlandês e doces de potinhos na Taberna del Viejo Lobo

Cafés são muito comuns na Argentina. Quase todo espaço tem opção para você tomar um cafezinho quentinho… A Taberna del Viejo Lobo não podia ficar para trás. Criou, assim, o seu café assinado. O Café Irlandés servido por lá leva raspas de laranja e é divino. Aproveite e peça os doces de potinho do lugar. Você vai sentir vontade de descer da cadeira e comer ajoelhado agradecendo aos céus! E, de brinde, você ganha uma linda vista para o Canal Beagle.

San Martin, 160

 


 

7. Batata doce assada com mel no Christopher

O Christopher Grill é um restaurante adorado por brasileiros. E não é pra menos. O bife de chorizo deles é perfeito. Mas um acompanhamento que chama à atenção pela combinação inesperada de sabores é a batata assada com mel. Uma experiência singular que você vai querer repetir!

Avenida Maipú, 828

Christopher Grill, Christopher restaurante, Ushuaia, restaurante, Patagônia, Terra do Fogo, Argentina

 


 

8. TUDO em La Cantina Fueguina

Uma experiência gastronômica envolve muitas prazeres. O ambiente, o cardápio, a apresentação do prato, o cheiro, os sabores… E o que o restaurante La Cantina Fueguina de Freddy oferece é pacote completo! Um festival de sensações que vai deixar você nas nuvens e vai resumir o que significa comer bem em Ushuaia!

San Martin, 300-398

La Cantia Fueguina de Freddy, Cantina Fueguina, Ushuaia, restaurante, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina

 


 

9. Sorvete Don Lito no Dublin

Ah, hora do sorvete! E mesmo no frio de Ushuaia, não tem hora ruim para uma pausa para um Don Lito, sorvete artesanal fueguino, no Dublin Café. Especialmente no verão! Você vai encontrar sabores diferentes e surpreendentes, como o Frutyfresh de morango, limão e manjericão. Refrescância total!

San Martin, 741

Dublin Café Ushuaia, Dublin Café, Ushuaia, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina, San Martin

 


 

10. Cordeiro Fueguino no Tierra Mayor

Uma das principais tradições culinárias da região é o cordeiro fueguino, assado num forno que você certamente nunca terá visto nada igual. E o melhor cordeiro de Ushuaia hoje fica em Valle Tierra Mayor, um complexo que oferece vários passeios e que tem seu próprio restaurante. A tradição do assado fueguino deixa o cordeiro suculento e macio… De dar água na boca! Vale a pena dedicar um bom tempo para o almoço quando estiver passeando por lá!

Ruta Nacional 3, km 3034

cordero fueguino, cordeiro fueguino, Tierra Mayor, Ushuaia, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina

 


 

11. Cerveja Artesanal Patagônia 24.7. Ou pra sair do básico, Beagle e Cape Horn

Comer bem em Ushuaia significa estar acompanhado de uma boa cerveja, um bom vinho…  Mas gente fica aqui falando de comida, café, doces… E as cervejas, onde estão? Ora, estão aqui! As cervejarias da região produzem cerveja de altíssima qualidade. Para uma cerveja artesanal distinta, experimente a Patagônia 24.7, uma Session IPA com Sauco que vai ser uma festa! Para corpos mais tradicionais, escolha entre os diversos rótulos da Beagle e da Cape Horn e saúde! Brindemos à vida!

Bares, restaurantes e mercados de Ushuaia

Patagonia 24.7, cerveza, cerveja, Ushuaia, Terra do Fogo, Patagônia, Argentina, bebida alcoólica

 


 

E aí? Abriu o apetite?

Conte pra gente o que você experimentou no Fim do Mundo e que deveria estar nesta lista! Afinal, comer bem em Ushuaia ajuda a deixar sua viagem ainda melhor!

Agora, se me dão licença, tenho que sair para comer alguma coisa porque a fome bateu forte!

 


 

E você, tem fotos na Patagônia?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Passeios com alimentação especial incluída!

Sunset Kayaking

A bordo de caiaques de travessia, cruzamos uma fina camada de gelo no Lado Escondido. No caminho, desfrutamos das paisagens patagônicas e do silêncio da natureza, até chegarmos a uma margem onde pararemos para jantar no meio do bosque. Um bom vinho, histórias e contemplação ao imponente Cordão da Via Láctea finalizam uma noite que vai fazer você desejar que o tempo pare.

Lagos 4x4, Lagos 4x4 com kayak, jipe, aventura, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, viagem, turismo, Patagônia

Lago 4x4

Quem não gosta de adrenalina na medida certa? A bordo de veículos 4×4, as trilhas nevadas da Patagônia são cortadas com uma pitada de emoção! Segura e vai! Sem contar que aqui com a gente ainda tem direito a lanchinhos com uma bebida quentinha para apreciar a vista inigualável do Lago Escondido.
Laguna Esmeralda, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, Ushuaia Hecho a Medida, trekking, viagem, turismo, Patagônia, Argentina, Terra do Fogo, Tierra del Fuego

Laguna Esmeralda

A charmosa Laguna Esmeralda é o tesouro escondido mais conhecido de Ushuaia! Um trekking de baixa dificuldade, de cerca de 4 horas de duração (até duas horas por trecho), que vai valer cada passo. É uma sucessão de paisagens que cair o queixo! Chegar à Laguna Esmeralda e vê-la pela primeira vai ser uma imagem que nunca mais vai sair de sua cabeça.

Nossos destinos

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

e

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário