Faro Les Eclaireurs, Canal Beagle, navegação Canal Beagle, farol, Ushuaia, Argentina, Terra do Fogo, Tierra del Fuego, Patagônia, Papo de Galo, Gabriel Galo, economizar, Farol do Fim do Mundo

A Patagônia no Verão exibe sua forma mais exuberante e se torna destino imperdível para trilheiros e famílias! Em destaque, o Farol Les Éclaireurs, símbolo de Ushuaia.

* * *

Patagônia no verão… Só se for agora!

Que a Patagônia é uma das regiões do mundo mais procuradas por turistas e amantes da natureza, isto você já sabe. Normalmente associada ao frio e à neve, a região fica ainda mais especial durante o verão. É quando as temperaturas mais amenas abrem espaço para uma natureza deslumbrante e oportunidades únicas de viver experiências de contato direto!

Para entender um pouco mais da magia da região, listamos 10 motivos que farão você querer embarcar agora para aproveitar a Patagônia no Verão!

Vem com a gente!

 


 

1. Dias prolongados de sol

Se no Solstício de Inverno o dia dura apenas 7 horas, no verão, claro, a situação se inverte. Chega-se, portanto, a incríveis 17 horas de luz do sol durante o dia! Esta luminosidade estendida gera consequências maravilhosas para o viajante. Primeiro pela possibilidade de explorar ainda mais o lugar. É comum aventureiros realizarem 2 passeios no mesmo dia! Segundo que alguns destes passeios ganham um brilho mais do que especial pelo prolongado pôr-do-sol.

Ushuaia, com vista para o Saint Christopher no Canal Beagle. Um pôr-do-sol deste, bicho…

Saint Christopher, Canal Beagle, Patagonia, Ushuaia, Terra do Fogo, Tierra del Fuego, Argentina, Beagle Channel, pôr-do-sol, sunset

 


 

2. Temperaturas mais amenas

Sinônimo de frio, o extremo sul do mundo não é assim tão gelado… No verão, por exemplo, é raríssimo nevar! As temperaturas mais amenas durante o dia (chegam a 16 graus de máxima com facilidade, podendo alcançar até os 20 graus!) e noites mais que agradáveis. Para quem tem um medo danado do frio – se, no inverno faz bastante frio… – o verão é a época perfeita. Sem contar que não precisa de um aparato tão pesado de casacos e roupas de frio. Você vai até ver gente de camiseta nas ruas!

 


 

3. As noites de Ushuaia

Ushuaia tem uma vida noturna um tanto agitada. Se no inverno, o frio faz com que fiquemos mais tempo em casa, no verão os turistas tomam as ruas, bares e restaurantes! Opções não faltam. Desde o simbólico Hard Rock Café até bares e pubs com música ao vivo, o turista que já estará na rua voltando de um passeio poderá esticar um pouco mais e curtir a noite fueguina!

Hard Rock Café, em Ushuaia.

 


 

4. El Calafate

Calafate é um grande ponto de encontro de trilheiros de todo o mundo! A cidade argentina ganhou destaque por ser hub para outros pontos, como El Chalten e Torres del Paine. Mas Calafate não se destaca somente pela localização. É a casa do deslumbrante Glaciar Perito Moreno, o maior paredão de gelo do mundo! E só no verão muitas de suas trilhas estão abertas, como o Mini Trekking e o Big Ice. Ou seja: Calafate é para ser aproveitada mesmo no verão!

Glaciar Perito Moreno, em El Calafate.

Perito Moreno passarelas El Calafate, Perito Moreno pasarelas El Calafate

 


 

5. El Chalten

Chalten é um povoado pequeno, distante cerca de 3 horas e meia de Calafate. Mas possui TANTAS belezas naturais que é comum trilheiros fazerem duas ou três vezes o passeio Full Day Chalten, saindo de Calafate. São inúmeras trilhas, cachoeiras, rios, corredeirasChalten também tem uma particularidade que a faz ser perfeita para o verão: ela só abre no verão! Isso mesmo, ela passa o inverno inteiro fechada, retomando atividades apenas em Outubro. Não dá pra perder uma oportunidade dessa, né?

A famosa estrada para El Chalten.

 


 

6. Torres del Paine

Alguns dos passeios a Torres del Paine são destaque mundial. O Circuito W, por exemplo, é um trekking de 7 dias pelos pontos mais espetaculares das geleiras do local. Em território chileno, muitos de seus destinos também só estão disponíveis no verão, especialmente as trilhas mais longas. A beleza do lugar, no entanto, fica ainda maior no verão. A gente, além do passeio Full Day, tem todas as opções para aproveitar ao máximo o lado chileno da Patagônia no verão.

Torres del Paine e sua deslumbrante cordilheira.

 


 

7. Trilhas de Ushuaia

Assim como Calafate, Chalten e Torres del Paine, as trilhas mais longas de Ushuaia só estão abertas no verão. É o caso do Glaciar Vinciguerra, uma trilha de cerca de 8 horas de duração, que só abre na temporada de verão. Ao mesmo tempo, a partir de Ushuaia, pode-se fazer outras trilhas especiais. Um dos novos passeios é o trekking ao Dientes de Navarino, em Puerto Williams, no Chile. São vários dias de passeio com imersão total na natureza, feito para aventureiros experientes.

Já as trilhas costumeiras ganham um brilho especial no verão. É o que acontece com a Laguna Esmeralda. Ela exibe seu verde-esmeralda de suas águas em seu máximo esplendor!

Glaciar Vinciguerra, em Ushuaia, trekking aberto somente no verão.

 


 

8. Pinguineira

A Pinguineira é um dos passeios mais procurados de Ushuaia. Com vagas diárias limitadas e visita a local de preservação, o ideal é sempre sair do Brasil com data marcada e passeio agendado. Apesar de o passeio ocorrer também no inverno (exceto no mês de junho), no verão é quando vemos o ápice do local. Os campos estão lotados de pinguins em procriação, uma cena maravilhosa. Isto sem falar que o passeio tem tempo estendido. São cerca de 11 horas de passeio, que inclui navegação pelo Canal Beagle. A volta a Ushuaia, em pleno pôr-do-sol, vai ser o fim perfeito para um dia inesquecível.

Pinguins durante o passeio à Estância Harberton, em Ushuaia.

 


 

9. Sunset Kayaking

E já que estamos falando de pôr-do-sol, o Sunset Kayaking, em Ushuaia, é o espetáculo da natureza levado às últimas consequências. Tudo que envolve o passeio é mágico. Remar durante o pôr-do-sol num lago tranquilo, jantar no bosque, a volta com o céu limpo e o Cordão da Via Láctea visível a olho nu… Somente estando lá para entender o que significa este passeio. Absolutamente imperdível!

Pôr-do-sol durante o Sunset Kayaking, em Ushuaia.

 


 

10. Férias escolares

Férias escolares? Sim, férias escolares! Porque a Patagônia no verão é um destino que recebe muito bem famílias com crianças. Nesta época, fica tudo mais fácil para os pequenos. Fácil encontrar restaurantes, mercados, passeios adaptados, temperatura mais agradável… Inclusive, falamos sobre isso no nosso blog!

Famílias com crianças passeando no Fim do Mundo.

 


 

A lista de motivos para viajar para a Patagônia no verão tem itens demais. Se fôssemos falar de cada um deles, daria para escrever aqui por dias… De uma coisa temos certeza: você vai se apaixonar!

Então, não perca tempo. Fale com a gente e vamos juntos curtir a experiência que o Fim do Mundo tem para oferecer!

 


 

E você, tem fotos na Patagônia no verão?

Compartilhe com a gente no Instagram @ushuaiasobmedida
usando a hashtag #ushuaiasobmedida!

Passeios que são destaques do verão

Pinguineira com Navegação

O passeio mais mágico para as crianças em Ushuaia! A navegação pelo Canal Beagle é um atrativo à parte, passando pela ilha dos lobos marinhos e a dos cormoranes, o Farol Les Eclaireurs, e podendo até mesmo cruzar com uma baleia jubarte! Além, claro, dos pinguins, que são os habitantes da Isla Martillo. Um encanto!

Sunset Kayaking

A bordo de caiaques de travessia, cruzamos uma fina camada de gelo no Lado Escondido. No caminho, desfrutamos das paisagens patagônicas e do silêncio da natureza, até chegarmos a uma margem onde pararemos para jantar no meio do bosque. Um bom vinho, histórias e contemplação ao imponente Cordão da Via Láctea finalizam uma noite que vai fazer você desejar que o tempo pare.

Laguna Esmeralda, Ushuaia, Ushuaia Sob Medida, Ushuaia Hecho a Medida, trekking, viagem, turismo, Patagônia, Argentina, Terra do Fogo, Tierra del Fuego

Laguna Esmeralda

Um trekking? Ora, sim, claro! Afinal, a Patagônia no verão é feita de trilhas. De baixa dificuldade, a trilha até a Laguna Esmeralda aceita gente de todas as idades que tenha disposição e energia! Um dos tesouros da região, é proibido não ir! E que tal finalizar com um almoço ou jantar mais do que especial? Isso só aqui com a gente!

Nossos destinos

Mais do nosso blog

Contato

E você?
Que tal aproveitar Ushuaia e a Patagônia do melhor jeito: o SEU?
Entre em contato com a gente!


Siga nas redes sociais!

@ushuaiasobmedida

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário